top of page

Entre quadros
e balões

Sinopse

Ian e Nara não se conheciam, mas tinham duas coisas em comum: a paixão por histórias em quadrinhos e o luto por Lizandra. Enquanto Ian perde o rumo como lojista da comic shop Próxima Página, especializada em gibis e localizada em Fortaleza, Ceará, Nara se questiona se não seria a hora para finalmente produzir as suas próprias histórias.

Na busca para resolver o vazio da perda, os dois precisam afastar a animosidade que sentem um pelo outro e criar algo juntos, a quatro mãos. Entre quadros e balões é uma história sobre luto, sobre tempo e, principalmente, sobre os sonhos que passam tanto tempo guardados na gaveta. Porque, no fim das contas, o que se leva quando se morre?

Onde comprar

foto por tainá cavalcante-08817.jpg

Sobre

Escrito em 2020, durante os meses mais dramáticos da pandemia da Covid-19, Entre quadros e balões conversa sobre um tema comum a todas as pessoas que perderam um ente querido: os meses após a partida. Narrado em terceira pessoa pela perspectiva dos seus protagonistas, e de outros personagens pertinentes à trama, EQB costura em si muitos assuntos que permeiam o luto, como os sonhos engavetados que precisam de estímulo para se concretizarem. Tudo isso sob a ótica de um dos maiores condutores da história: a paixão de Ian e Nara por histórias em quadrinhos.

Playlist

Trecho

— Eu também posso morrer amanhã, assim como você. Posso sofrer um acidente na moto, você pode ser picado por uma vespa venenosa e ir dessa pra uma melhor em segundos. Pode, sei lá, surgir uma doença que prenda todo mundo em casa porque a transmissão é pelo ar — mais um suspiro. — Eu não sei. Botando em palavras bonitas, é como se o amanhã fosse uma tela em branco imensa e, de repente, a gente não estivesse mais lá para colocar cor e dar algum sentido. Como se todas as lojas de tintas estivessem fechadas.

— O amanhã não existe — outra bala encontrou os lábios de Ian. — Em um dia, a Lizandra estava fazendo planos enquanto regava plantas, pensando em um jantar de casamento, em nomes de filhos. No dia seguinte, ela foi para o estágio e não tocou a campainha no final da tarde, mesmo que sempre carregasse a chave na bolsa. No aniversário dela do ano passado, eu deveria ter comprado bolo red velvet e ter escutado o telefone tocar algumas vezes, mas não foi isso o que aconteceu. E o que ela havia imaginado para o casamento e o rosto desses filhos nunca saíram da cabeça dela, e eu também nunca soube como eram. 

Onze horas da noite.

— Se eu pensar na imortalidade dos gregos — Nara começou, — prefiro não ter. Não preciso fazer nada memorável. Só não quero nenhuma dívida quando eu partir daqui.

— Então, é hora de escrever.

foto por tainá cavalcante-08835.jpg

Ficha técnica

Editora: Independente

Gênero: Romance, drama

ISBN: 978-65-00-81586-3

Edição: 1ª edição, 2024

Tamanho: 16 x 23 cm

Número de páginas: 240

Na mídia

1 / Podcast

Participação na Rádio Assembleia, da Assembleia Legislativa do Ceará, para o programa Autores e Ideias. O episódio pode ser escutado aqui.

2 / Reportagens

Matéria no Blog do Eliomar sobre o lançamento de Entre quadros e balões.

Matéria no blog Leituras da Bel sobre o lançamento de Entre quadros e balões.

3 / Vídeos
Unboxing de EQB no canal Retipatia.
Comentário de leitura no canal Chá de Prosa.

Kami Girão | Todos os direitos reservados © 2024

bottom of page